Acelerando SONHOS
Acelerando SONHOS
Inspirada na paixão que nossos clientes tem por cada projeto, a FuelTech trabalha duro para oferecer o que tem de melhor em ECUs programáveis, e assim satisfazer você, que é o que temos de mais precioso. Queremos proporcionar cada vez mais possibilidades de sonhos e conquistas de recordes com produtos de extrema confiabilidade e qualidade. Com muito orgulho, apresentamos a nova FuelTech FT550LITE, que vêm completar e expandir a linha PowerFT. Ela integra todos os poderosos recursos da FT600, sem quaisquer limitações de software e com o hardware adequado para cada projeto e orçamento, permitem que a FuelTech disponibilize o que existe de melhor no mundo em controle eletrônico automotivo para qualquer nível de projeto!
A FuelTech FT550LITE é o produto perfeito para projetos que necessitam de mais recursos, conta com GearController, acelerômetro (sensor de força G) e giroscópio (sensor de inclinação) integrados; além de todas as características de linha PowerFT como injeção e ignição sequencial, correção por sonda em malha fechada, o novíssimo controle de tração ativo, BoostController integrado, datalogger, controle de nitro, controle de borboleta eletrônica, funções de arrancada e muito mais. Em um gabinete à prova d’água que combina alumínio e plástico robusto de alta qualidade, conectores automotivos com 52 pinos, comunicação USB e duas portas CAN, conta com 14 entradas e 24 saídas totalmente configuráveis.
A FT550LITE utiliza o mesmo software FTManager com todos os recursos e funcionalidades já existentes, incluindo edições das funções, calibração de sensores e visualização dos sensores através do painel de instrumentos.
Incluindo a nova função para aplicar a correção de malha fechada de um log no mapa. Os mapas de todas as ECUs
PowerFT são compatíveis entre sí, abra, edite e grave mapas com interface intuitiva de fácil usabilidade.
Permite a adição da tela através de atualização na fábrica.
Produto Beneficiado pela Legislação de Informática
• Controle de motores ciclo Otto de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10 e 12 cilindros;
• Controle de motores Wankel de 2, 3 e 4 rotores;
• Controle de injeção em modo sequencial, semissequencial e multiponto;
• Controle de injeção mecânica (Blower Timers);
• Controle de ignição por roda fônica ou distribuidor;
• Controle de ignição em modo sequencial ou centelha perdida;
• Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga)1;
• Conectores automotivos AMP SUPERSEAL;
• Controle de até 2 borboletas eletrônicas (Drive-By-Wire);
• Controle de marcha-lenta por ponto de ignição e atuadores (borboleta eletrônica, motor
de passo, ou válvula PWM);
• Controle de câmbio automático;
• Mapas programáveis em tempo real através do software FTManager (que inclui acesso
remoto).
• Gabinete em ABS polido texturizado e frente em alumínio com proteção contra entrada
de água
*Necessita de condicionador de sonda lambda banda larga externo – FuelTech WB-O2 Nano,
Alcohol-O2, WBO2 Datalogger, etc.);
• Entrada diferencial para sinal de rotação;
• Entrada para sinal de fase (incluindo sensores de fase com múltiplos dentes);
• 14 canais de entrada totalmente configuráveis – digitais e analógicas (sensores de
temperatura, de pressão, de velocidade, de posição, TPS, MAP externo, botões, chaves,
etc.);
• 2 entradas com pré-amplificador de alto ganho normalmente usadas para
sensor de força de alavanca (strain gage);
• Escala de leitura dos sensores editável;
• Sensor de aceleração e giroscópio integrados;
• Sensor MAP interno de 7 bar absolutos (1 bar relativo ao vácuo e 6 bar de pressão
positiva);
• 1 porta USB para comunicação com o computador e software FuelTech;
• 2 portas CAN FuelTech FTCAN 2.0 ou FTCAN 1.0
• Equipamentos FuelTech: WB-O2 Nano, EGT-4 CAN, EGT-8 CAN, FTSPARK e
SwitchPanels, FT Input Expander;;
• Equipamentos de terceiros: Racepak IQ3, rede VNET, AiM, etc);
• Compatibilidade parcial com OEM CAN: Corvette C6, Corvette C7, Camaro (5ª
Geração), Cadillac CTS-V 2009.
• Total de 24 saídas configuráveis: (todas podem ser usadas para acionamentos auxiliares
de bomba de combustível, eletroventilador, válvulas ou injetores para BoostController,
etc.)
• 12 saídas coletor aberto: recomendadas para injetores de alta impedância (até
4 injetores por saída) – é possível configurar até 24 saídas utilizando módulo
externo FuelTech Peak and Hold;
• 8 saídas coletor aberto com fonte de corrente em 5V: recomendadas para
ignição;
• 4 saídas PUSH-PULL ou HALF BRIDGE: recomendadas para ignição, acionamento
de motor de passo, de borboleta eletrônica e de cargas ativadas por 12V.
• Injeção sequencial para até 20 saídas;
• Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga) 1;
• 2 bancadas de injeção (Bancada A e B);
• Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
• Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas
totalmente configuráveis);
• Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até
1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis)
• Resolução do tempo de injeção 0,001ms;
• Ajuste de injeção rápida e de decaimento;
• Ajustes individuais de injeção por cilindro por MAP ou RPM;
• Compensação de injeção por:
• Temperatura do motor;
• Temperatura do ar;
• Tensão da bateria (individual por bancada);
• TPS ou MAP;
• Mapa de partida do motor por temperatura do motor;
• Primeiro pulso de partida;
• Enriquecimento de combustível após partida;
• Compensação de combustível por marcha;
• Compensação de combustível na troca de marcha;
• Mapa de ângulo de fase de injeção;
• Compensação de deadtime de injetores por tensão da bateria
*Necessita de condicionador de sonda lambda banda larga externo – FuelTech WB-O2 Nano,
Alcohol-O2, WBO2 Datalogger, etc.);
• Ignição sequencial para até 12 cilindros;
• Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
• Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas
totalmente configuráveis);
• Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até
1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
• Resolução do ângulo de ignição 0,01°;
• Ajustes de ignição individuais por cilindro;
• Compensação de ponto de ignição por temperatura do ar;
• Compensação de ponto de ignição por temperatura do motor;
• Compensação de ponto de ignição por marcha;
• Compensação de ponto de ignição na troca de marcha
• Gravação de múltiplas sessões (arquivos) de log e até 256 canais;
• Modo simples com taxa de amostragem geral de 25, 50, 100 ou 200Hz;
• Modo avançado permite configuração individual da taxa de amostragem por canal de
1, 5, 25, 50, 100 ou 200Hz;
• Acionamento automático por RPM, botão externo;
• Capacidade de armazenamento de até 2h50min (24 canais a 25Hz);
• Software FTManager Datalogger para visualização e comparação de logs.
• Modo burnout, 2-step, 3-step (inclusive Roll Start);
• Acionamento do 2-step por velocidade ou pressão/posição da embreagem;
• Saída para acionamento de Line lock de freio;
• Controle da pressão freio através do line lock
• Mapa de ignição para corte de arrancada;
• Controle de rotação por tempo através de atraso ou corte de ignição;
• Controle de velocidade ou RPM do cardan por tempo através de atraso ou corte de
ignição;
• Atraso ou avanço de ponto de ignição por tempo;
• Enriquecimento de combustível por tempo;
• Função PRO-Nitro para até 6 estágios com controle de acionamento, enriquecimento de
combustível e mapas de ponto de ignição;
• Saída para troca de marcha;
• Saída ativada por tempo;
• Controle de alinhamento;
• Controle de Wheelie;
• Controle de borboleta eletrônica por tempo;
• Função treino de largada (Drag Race Game).
• Pacote Bracket Racing;
• Horímetro total e parcial
• Odômetro total e parcial
• Farol baixo e alto
• Luzes de conversão
• Pit limit / Limitador de velocidade
• Botão de partida (START/STOP)
• Função Anti Lag / Pops and Bangs / Freio Motor
• GearController integrado: corte de ignição e injeção para troca de marcha usando
sensor de força na alavanca;
• Dois BoostControllers integrados: controle de pressão na válvula wastegate;
• Controle de comando variável VVT em malha fechada com 2 comandos de admissão e
2 de escapamento;
• Controle de lenta por ponto e por motor de passo, válvula PWM ou borboleta eletrônica;
• Controle de câmbio automático para até 10 marchas, com acionamento de 8 solenoides
de troca de marcha, solenoide de controle da pressão de óleo e solenoide do acumulador.
Opção de troca manual por meio de paddle shift;
• Controle de Lockup do conversor de torque de câmbios automáticos;
• Corte de combustível na desaceleração (Cut-Off);
• Acionamento de até dois eletroventiladores por temperatura do motor ou arcondicionado, sendo uma delas com capacidade de acionamento por PWM (soft start);
• Controle de acionamento de ar condicionado;
• Controle temporizado da bomba elétrica de combustível;
• Acionamento de comando de válvulas variável (VTEC);
• Controle de nitro progressivo (#1 e #2) com enriquecimento de mistura e retardo de
ponto de ignição;
• Saída auxiliar por PWM;
• Saída ativada por MAP;
• Saída ativada por RPM;
• Diferentes opções para detecção de marcha: Queda de rotação, sensor analógico, por
pulso, por velocidade e relação de marcha, por saída de troca de marcha ou
GearController.
• Botão de partida (START/STOP), permite ligar e desligar o motor através de uma saída
com relé ligada ao motor de partida.
• Partida a frio com reservatório;
• Controle de diferencial para UTV Yamaha YXZ1000.
• Controle de tração ativo atua no motor a fim de manter o destracionamento (slip) em
níveis ideais para a máxima tração utilizando a velocidade de referência do veículo e a
velocidade de tração.
• Método de controle de potência de alta resolução para limitador de RPM. Controla o
ponto de ignição em cada cilindro e reduz consideravelmente o tempo de carregamento
do turbo. Permite utilizar RPM mais baixo ou maior pressão no mesmo RPM de
arrancada, mantém os cilindros e as velas em condições de máxima eficiência, pois, os
mantém secos, evita os cortes de ignição e ainda suaviza a operação o 2-step.
• Pit limit / Limitador de velocidade
• Função “Blip” ou “Punta-Taco” para uso com aplicações com borboleta eletrônica
• Saídas genéricas permitem configurar até 8 saídas associando uma entrada e definindo
de que forma a saída será ativada
• Compensação por mistura de etanol (Flex Fuel)
• Modo osciloscópio para análise em tempo real do sinal de RPM e fase, mostrando o
desenho da onda gerada pelos dentes da roda fônica e da fase.
• Função “Push to Pass” para uso com aplicações com borboleta eletrônica;
• Controle de compressor pneumático: permite controlar a pressão do ar comprimido
• Sensores pré-definidos facilitam a configuração e uso:
• Pressão de óleo
• Pressão de combustível
• Pressão de admissão externo (MAP – GM 1 bar, 1.05 bar, 2 bar, 3 bar, 3.05 bar)
• Pressão de garrafa de nitro
• Pressão da embreagem
• Pressão da wastegate
• Pressão do freio
• Contrapressão de escape
• Pressão do cárter
• Pressão da transmissão
• Pressão do conversor de torque
• Pressão da água do motor
• Temperatura do ar
• Temperatura do motor
• Temperatura de gás de escape (EGT)
• Temperatura da transmissão
• Temperatura do intercooler
• Temperatura dos pneus
• Temperatura da pista
• Posição da embreagem
• Posição dos amortecedores
• Velocidade de roda
• Rotação do cardan
• Rotação do câmbio
• Rotação do turbo (1 e 2)
• Sensor de altura
• Sensor de inclinação
• Sensor Flex Fuel
• Vazão de combustível
• Pressão de ar comprimido
• Limitador de rotação por corte de combustível ou de ignição;
• Shift light externo com sinal sonoro;
• Alertas com opções individuais de aviso, limitação de RPM ou corte do motor por:
• Alta temperatura no escape (EGT), baixa temperatura no escape (EGT), batente
de malha fechada de injeção, pressão excedida, rotação excedida, temperatura
do motor, injetores saturados, pressão de óleo, pressão de combustível, pressão
diferencial de combustível, Pressão de turbo por % de etanol, taxa de
aquecimento de EGT individual, excesso de rotação de turbo, variação de
pressão do cárter;.
• Alertas sonoros de longa duração indicando inconsistências na configuração da ECU;
• O FTManager possui diversas ferramentas e funções:
• Edição dos mapas em tempo real
• Edição dos índices das tabelas dos mapas
• Salvar e ler mapas salvos no PC
• Abrir mapas embutidos em logs
• Exibição dos mapas de combustível em ms, %VE, %DC e lb/h
• Suavização de superfícies em um mapa 3D
• Facilidade na edição dos controles por tempo, organizando todos em uma tela e
possibilitando a utilização de um log para referência
• Edição do ProNitro auxiliado pelo gráfico dos estágios
• Permite importar mapas da linha antiga (FT200, FT250, FT300, FT350 e FT400)
• Permite importar algumas tabelas especificas de outros mapas
• Atualizar a ECU
• Alterar a imagem de apresentação
• Analisar o funcionamento do motor em tempo real, através de gauges e gráficos
com opção de tela cheia.
• Verificar as mensagens de alerta ou status
• Testar as funções controladas por tempo
• Editar os canais que serão logados e suas taxas individuais
• Alterar entre mapas simples (2D) ou avançados (3D)
• Editar hodômetro e horímetro
• Redefinir as configurações para o padrão de fábrica
• Visualizar todos os dispositivos conectados na rede CAN
• Receber avisos sobre novas atualizações
• Conectar a outro FTManager através da internet, permitindo dar ou receber
suporte remoto.
• Modo Simulador de Motor, que permite editar valores de leitura dos sensores e
acionar botões de algumas funções para simular o funcionamento do motor e
testar as respostas dos atuadores;
• Envio rápido e simplificado de mapas e logs diretamente do software
FTManager para o e-mail desejado;
• FTDatalogger
• Download e análise dos LOGs da linha PowerFT
• Função para comparação de logs
• Canais matemáticos que permitem complementar a análise
• Permite exportar os dados em formato CSV
• Funções Overlay que permitem uma melhor análise dos dados em conjunto com
as tabelas do mapa:
▪ Sobrepor o mapa de combustível: permite visualizar regiões onde o
mapa foi mais utilizado
▪ Sobrepor o mapa de ignição: permite visualizar regiões onde o mapa foi
mais utilizado
▪ Correções do malha fechada: As correções realizadas pela malha
fechada poderão ser calculadas sobre uma amostra de um log e
posteriormente aplicadas no mapa principal de injeção.
• Possibilidade de usar fundo claro ou escuro para uma melhor visualização dos
dados
• Permite escolher se os valores das linhas serão exibidos no log ou somente no
painel de visualização
• Visualização da linha de tempo completa, facilitando a localização no log
• Redefinir o tempo Zero do log
• Permite apagar a memória do log da ECU através do PC
• Permite recortar pedaço do log para novos arquivos.
• App FuelTech Datalog:
Exibe até 4 canais de um log direto pelo celular (Android e iOS)
• Ajuste de intensidade do volume dos avisos sonoros;
• Memória para armazenar 5 ajustes (possibilidade de troca por botão externo);
• Senhas de proteção da ECU e do Mapa. Conta com seleção individual de proteção por
função e de gravação de um mapa vinculado ao serial de uma ECU. Senha de
manutenção para proteger a edição do horímetro total e odômetro total.
• Comunicação com PC via cabo mini USB;
• Temperatura de operação: -20ºC a +70ºC.
• Tensão de alimentação máxima: 20V
• Módulo FT550LITE: 146 x 92 x 39 mm
• Embalagem FT550LITE: 310 x 225 x 85 mm
• Caixa de transporte: 330 x 240 x 150 mm
• Módulo FT550LITE: 330 g
• Embalagem FT550LITE sem chicote: 1380 g
• Embalagem FT550LITE com chicote 3 metros: 2555 g
• Chicote FT550 3 metros: 1175 g
• 1 Módulo FT550LITE SFI;
• 1 Chicote elétrico (A+B) para instalação 3 metros (opcional na compra);
• 1 Guia rápido de instalação;
• 1 Sistema de fixação;
• 1 Cabo mini USB;
• 1 Kit brindes.
• Brasil: 3 anos
FuelTech Brasil
www.fueltech.com.br
+55 (51) 3019-0500
[email protected]
Novidades da NanoPRO:
**A faixa de leitura pode atingir valores levemente menores ou maiores que 0,21 λ, dependendo das características de fabricação do sensor usado
Nossos chicotes especiais foram desenvolvidos para proporcionar a instalação entre a NanoPRO e a saída OBD2, de maneira simplificada, segura e extremamente prática. Temos dois modelos de chicotes distintos:
Este produto é compatível com veículos fabricados após 2008, que utilizam o protocolo de comunicação CAN-OBD2 (ISO15765), embora existam exceções. Recomenda-se verificar a lista de veículos testados com a NanoPRO OBD2, disponível no botão acima, para garantir a compatibilidade. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte técnico.
*As funções Second Dash e Switch Panel requerem uso de uma PowerFT
*O chicote do produto deve estar conectado
**A faixa de leitura pode atingir valores levemente menores ou maiores que 0,21 λ, dependendo das características de fabricação do sensor usado
Dimensões
Peso
Conteúdo da embalagem
Garantia
Garantia Limitada. A garantia deste produto é de 1 ano a partir da data da compra e cobre apenas defeitos de fabricação.
A FuelTech NanoPRO tem um conector de 12 vias com 3 grupos de fios. Um deles possui o conector destinado à sonda, o segundo faz a comunicação CAN com outros módulos FuelTech e o último é responsável pela alimentação e saída analógica.
A FuelTech NanoPRO tem o mesmo conector da já consagrada WB-O2 NANO, então se o veículo já possui uma NANO instalada basta só desconectá-la e instalar a nova NanoPRO no lugar que a leitura do sinal de sonda já estará funcionando.
Com o sensor sonda lambda modelo NTK utilizar o chicote NanoPRO + Kit Conector NTK
Posso substituir minha WB O2 NANO por uma NanoPRO?
Sim, é possível substituir a NANO por uma NanoPRO utilizando inclusive o mesmo conector.
Posso utilizar a NanoPRO sem uma ECU FuelTech?
Sim, pode-se utilizar a NanoPRO individualmente, ou ainda com outros equipamentos que tenham entrada analógica (0 a 5V) para monitoramento dos valores de sonda.
Quais sondas posso utilizar com a NanoPRO?
Você pode optar por um dos modelos a seguir, basta realizar a configuração da NanoPRO conforme o modelo desejado.
- BOSCH LSU 4.2
- BOSCH LSU 4.9
- BOSCH LSU 5.2
- NTK ZFAS Part number FuelTech: 5005100011
Posso substituir o modelo do sensor que utilizo em meu projeto?
Sim, para substituir o modelo do sensor, sendo utilizado junto a NanoPRO, basta realizar a troca do mesmo, modificando o chicote com os kits de conectores, ou realizando uma nova instalação. Feito isto, basta alterar as configurações de sua NanoPRO e pronto!
Seu carro já estará operando com o novo sensor.
Realizei o acerto do meu carro com um modelo de sensor, e optei por substituí-lo, preciso reconfigurar os parâmetros de sonda para malha
fechada?
Não! Após a substituição do sensor, basta alterar a configuração de sua NanoPRO para o novo modelo.
Para quem é indicado o modo de aquecimento rápido?
Para competidores que utilizam compensação de injeção por malha fechada de sonda lambda e o aquecimento da sonda seja o mais rápido possível, mesmo que isso signifique em uma diminuição da vida útil do sensor.
Para quem é indicado o modo de aquecimento limitado?
Para aplicações onde a carga ou capacidade da bateria é baixa, como motos, por exemplo.
1 x de R$8.858,00 sem juros | Total R$8.858,00 | |
2 x de R$4.429,00 sem juros | Total R$8.858,00 | |
3 x de R$2.952,67 sem juros | Total R$8.858,00 | |
4 x de R$2.214,50 sem juros | Total R$8.858,00 | |
5 x de R$1.771,60 sem juros | Total R$8.858,00 | |
6 x de R$1.476,33 sem juros | Total R$8.858,00 | |
7 x de R$1.265,43 sem juros | Total R$8.858,00 | |
8 x de R$1.286,96 | Total R$10.295,65 | |
9 x de R$1.158,33 | Total R$10.424,98 | |
10 x de R$1.051,00 | Total R$10.510,02 | |
11 x de R$967,29 | Total R$10.640,23 | |
12 x de R$897,68 | Total R$10.772,21 |