O Piggyback Tork One é um módulo externo de conexão Plug and Play que atua em conjunto com a ECU (Módulo de Injeção). Destinado apenas aos veículos turbo de fábrica, o equipamento é responsável por aumentar a pressão de trabalho do conjunto Turbo Compressor, fazendo também as correções necessárias para que isso aconteça com segurança.
Características:
• Com conexão Bluetooth;
• 06 Mapas de Desempenho com ganho crescente de potência e torque;
• Mapa OFF (original de fábrica).
Na versão com conexão Bluetooth, os mapas podem ser selecionados por um aplicativo exclusivo em seu Smartphone (disponível para iOS e Android) ou diretamente na unidade do Piggyback, instalado no cofre do motor, por um botão físico e sinalizando os mapas por um conjunto de LEDs.
A garantia do produto contra defeitos de fabricação é de 1 ano.
O Gas Pedal Tork One é um equipamento de conexão Plug and Play destinado à otimização da curva de resposta do pedal acelerador do seu veículo. Instalado diretamente no conector do pedal acelerador, o equipamento lhe oferece uma antecipação nas curvas de potência e torque, além de proporcionar uma grande segurança em saídas, ultrapassagens e retomadas.
Características:
• Com conexão Bluetooth;
• 06 Mapas de Performance com ganho crescente na resposta do pedal;
• Função Valet (limita a aceleração do veículo, visa segurança ao deixar o veículo com terceiros);
• Função ECO (visa uma dirigibilidade mais suave e econômica);
• Função BLOCK (o veículo funcionará em marcha lenta e não terá a resposta do acelerador);
• Mapa OFF (original de fábrica).
APLICAÇÃO BMW:
BMW 116i
BMW 118i
BMW 316i
BMW 318i
Todos com motor 1.6 Turbo.
— Tubulação em aço inoxidável 304, durabilidade por toda a vida do veículo.
— Tubo polido.
— Dimensão externa da tubulação Ø 3"
— Esta é a configuração ideal para maior ganho de potência e torque.
— Instalação Plug & Play, sem cortes, soldas ou emendas.
— Processo de soldagem TIG.
— Espaçador da sonda lambda já adaptado na peça.
Downpipe é o sistema de ligação entre a turbina e o restante do escapamento (Catback), eliminando do conversor catalítico e redimensionamento do diâmetro da tubulação, visando melhorar a vazão dos gases do escapamento, diminuindo a restrição e promovendo assim aumento de potência e torque.
PERGUNTAS FREQUENTES:
1 — VAI ACENDER LUZ NO PAINEL DO MEU VEÍCULO.
Pode acontecer, sim, da luz de injeção acender mesmo com o prolongador de sonda. Nossos Downpipes a porcentagem é bem pequena, mas não garantimos que isso não ocorra. Se você tem remapeamento da ECU onde foi desabilitada a função da sonda do sensor de oxigênio, perfeito, não irá acender luz.
Caso a Luz da injeção venha acender não ocorrera nada em seu veículo pode andar normalmente, o sistema só está avisando que o carro está sem o catalisador.
Caso queira que a luz nunca mais acenda, é obrigatório a reprogramar o carro.
2 — QUAIS OS BENEFÍCIOS TEREI COM A INSTALAÇÃO DO DOWNPIPE BINHO ESCAPAMENTOS?
— Fluxo de gases sem restrição;
— Diminuição da temperatura de trabalho da turbina devido ao alívio pela remoção do conversor catalítico e redimensionamento da tubulação;
— Som da turbina se torna mais audível;
— Ganho de potência e torque.
3 — MEU CARRO É TODO ORIGINAL, POSSO INSTALAR ESSE PRODUTO?
Pode, sim, este produto vai lhe trazer benefícios tanto em carros originais quanto em carros REPROGRAMADOS ou com chip de potência.
4 – REPROGRAMEI O CARRO OU AUMENTEI A POTÊNCIA DO MEU VEÍCULO PRECISO INSTALAR DOWNPIPE?
Sem dúvida é imprescindível, com o aumento da potência a turbina trabalha no seu limite e todo alívio é necessário para evitar quebras e consequentemente gastos.
5 - A INSTALAÇÃO DO DOWNPIPE VAI ALTERAR O “RONCO” DO MEU ESCAPAMENTO?
Isso depende muito do carro, 80% dos casos não altera o ronco, mas pode haver sim alteração no som, caso tenha dúvida faça sua pergunta. Para ter o ronco mais esportivo é necessário fazer o Catback, que seria o restante do escapamento.
Acompanha manual de instalação.
Disponível para:
VEÍCULOS COMPATÍVEIS:
— BMW 116i Thp 1.6
— BMW 316i Thp 1.6
— BMW 118i Thp 1.6
— BMW 318i Thp 1.6
ITENS INCLUSOS:
— 1 intake em aço inoxidável 304 de 3"
— 1 mangote 3" x 2"
— 1 abraçadeira de 3”
— 1 abraçadeira de 2.5"
— 1 filtro esportivo duplo fluxo RCI Black Race
Neste desenvolvimento foi estudado ao máximo como aumentar a velocidade, pressão e fluxo do ar até o turbo através da captação de ar externa, com o auxílio da captação de ar original que possui indução do ar por fora do compartimento do motor para gerar menor temperatura na admissão.
Chegamos a este visual insano em nosso Cold Air Intake para BMW motores N13 1.6 TURBO, apresentamos a você o que há de melhor em relação à admissão de ar frio.
Neste projeto o objetivo foi alcançado através do que chamamos Heat Shield ou também conhecida como caixa defletora de ar quente, mantendo assim, temperaturas mais baixas na admissão de ar até o turbo. Gerando desta forma, condições de alcançar os limites das preparações com eficiência e design que ornam visualmente com os componentes no cofre do motor.
Agora existe um jeito rápido e moderno para deixar sua BMW mais esportiva com mais performance de médias para altas rotações e o som do turbo espirrando.
O Cold Air Intake é perfeito para auxiliar na performance do seu motor, sendo ele original com Stages de preparação, além de proporcionar um visual exclusivo no cofre do seu motor!
O tubo intake em alumínio foi projetado e desenvolvido em software que simula a admissão de ar, resultando em um design único otimizando ao máximo o volume e velocidade do ar. Com isto o intake promove um maior fluxo de ar, linear e constante para o turbo desde baixas a altas rotações.
Fabricado em 100% em alumínio, matéria-prima que possui maior dissipação de calor em relação a inox ou ferro, desta forma a temperatura na admissão de ar se mantêm baixa com o carro em média velocidade.
Para auxiliar ainda mais na queda de temperatura interna na admissão de ar o intake é fabricado com parede de alta espessura para que desta forma o calor externo não atinja a parte interna proporcionando assim a temperatura mais fria possível.
Possui como acabamento pintura epóxi (eletrostática) em preto fosco texturizado que também possui o efeito de dissipar mais rápido a temperatura na admissão de ar para o motor.
Para a instalação os componentes foram desenvolvidos com as melhores matérias-primas disponíveis no mercado, todos suportes foram projetados para utilizar os pontos de fixações originais do carro, sem a necessidade de adaptações ou alterações nas peças originais de fábrica.
1 x de R$5.168,00 sem juros | Total R$5.168,00 | |
2 x de R$2.584,00 sem juros | Total R$5.168,00 | |
3 x de R$1.722,67 sem juros | Total R$5.168,00 | |
4 x de R$1.292,00 sem juros | Total R$5.168,00 | |
5 x de R$1.033,60 sem juros | Total R$5.168,00 | |
6 x de R$861,33 sem juros | Total R$5.168,00 | |
7 x de R$738,29 sem juros | Total R$5.168,00 | |
8 x de R$750,85 | Total R$6.006,77 | |
9 x de R$675,80 | Total R$6.082,22 | |
10 x de R$613,18 | Total R$6.131,83 | |
11 x de R$564,35 | Total R$6.207,80 | |
12 x de R$523,73 | Total R$6.284,80 |